3 Raças de Cães para ter em Casa

Os cães são antigos amigos e companheiros do Homem. Hoje em dia, viver em cidades e com casas mais pequenas fez com que a escolha do cão para a família, fosse pensada com muito critério. Por norma, quem vive em apartamentos ou em casas, mas sem grande espaço exterior, prefere ter cães pequenos e fáceis de educar. Hoje vamos conhecer 3 raças de cães que podes ter em casa!

1. Australian Silk Terrier

Esta raça de cão é conhecida como o primo australiano do Yorkshire Terrier. Frequentemente confundido com o seu parente britânico - o Yorkshire Terrier - o Silky é um terrier de pleno direito, que em 2009 celebrou meio século de reconhecimento oficial. A sua designação - Terrier Australiano de pêlo sedoso - confirma a contribuição da outra variedade de terrier dos antípodas - o Australian Terrier - para fixar as características desta raça.

Características da raça: Compacto, moderadamente baixo, de comprimento médio, linhas requintadas mas dotado de suficiente substância para caçar e eliminar roedores domésticos. Deve exibir as características típicas dos Terrier, combinando vivacidade, robustez e atividade.

silky terrier

Pelagem Única:

O pelo sedoso, liso, dividido por uma risca ao longo do dorso confere um aspeto cuidado e distinto. A pelagem e as cores que a compõem são elementos que diferenciam o Silky Terrier das outras raças caninas de pelo comprido. Não é permitido o tom branco platinado e a tonalidade azul da cauda deve ser muito escura. É desejável uma borla de pelo azul platinado ou fulvo (ruivo) em redor das orelhas. As cores azuis e fogo devem ser distribuídas como segue: tom de fogo em redor da base das orelhas, sobre o focinho e faces azul desde a base do crânio até à extremidade da cauda, percorrendo os membros anteriores até aos pulsos e nos posteriores, das coxas até aos jarretes.

2. Jack Russell Terrier

O Jack Russell Terrier têm a sua origem na Inglaterra do séc. XIX, graças aos esforços do Reverendo John Russel ("Jack" é o diminutivo de John), que desenvolveu uma linhagem de Fox Terriers adequada às suas necessidades, por outras palavras, um cão com capacidade de acompanhar os "Foxhounds" e também de desentocar as raposas e outras presas das respetivas luras. 

Características da raça: O Jack Russell é um terrier de trabalho, robusto, ativo, ágil. Possui uma personalidade forte e um corpo flexível de comprimento médio. A vivacidade dos movimentos conjuga-se perfeitamente com a expressão de grande perspicácia. O pelo pode ser liso, duro ou "pelo de arame".

Terrier muito vivo, intrépido, ativo, dotado de uma expressão arguta e inteligente. Corajoso, muito seguro de si, é simultaneamente um bom cão de trabalho, capaz de caçar as presas no interior das tocas e um excelente companheiro devido ao seu temperamento afetuoso.

jack russell terrier

Sabias que:

Atualmente, o Jack Russell Terrier e o Parson Russell Terrier são duas raças distintas, se bem que durante muito tempo, tinham sido criadas, selecionadas e classificadas em conjunto. As duas variedades evoluíram com estalões fundamentalmente similares, exceto no tamanho e nas proporções. A maior, dotada de uma estrutura mais quadrada, é a que hoje corresponde à designação Parson Russell Terrier (Terrier do Reverendo Russell), enquanto a variedade mais baixa, com proporções ligeiramente mais longas denomina-se Jack Russel Terrier.

3. Yorkshire Terrier

Uma verdadeira fera sob um manto luxuriante. Com efeito, apesar da aparência refinada e atraente, é importante não esquecer que o Yorkshire, no fundo, é um terrier. Se for educado em condições normais, submetido a experiências ricas e variadas, revelará todo o potencial característico da raça. Terrier de companhia ativo e inteligente, é um cão equilibrado e cheio de vida.

Características da raça:

O Yorkshire Terrier possui uma pelagem longa, lisa, que pende completamente a direito de cada lado do corpo, dividida por uma risca que se estende da trufa até à extremidade da cauda. Muito compacto e de linhas depuradas, o seu porte reto confere-lhe muita dignidade e altivez. No conjunto, suscita a impressão de um corpo vigoroso e bem proporcionado. Entre outras particularidades, representa a máxima substância num volume mínimo.

yorkshire terrier

Sabias que:

A pelagem do Yorkshire Terrier que constitui um dos atributos da raça, é composta por pelos muito finos e longos, de crescimento continuo. Semelhante à textura do cabelo humano, esta pelagem extraordinariamente brilhante e sem subpelo, não tem períodos de muda e requer um aporte de nutrientes adaptados para se manter sedosa.

Comments (0)

Produto adicionado à lista de desejos

Para poder prosseguir com a utilização da nossa loja online necessitamos que aceite os nossos Termos e Condições e a nossa Politica de Cookies.