Entre os gatos activos incluem-se os turbulentos e expansivos, que gastam as suas energias em casa ou num jardim cercado, não perdendo uma oportunidade para caçar: o American Bobtail, o American Shrthair, o American Wirehair, o Bengal, o Bombaim, o British Shorthair, o Chartreux, o Himalaia, o Laperm, o Manx, o Munchkin, o Ocicat, o Oriental de pêlo curto, o Cornish Rex, o Singapura, o Selkirk Rex e o Snowshoe.


Esta categoria dinâmica engloba também os gatos brincalhões, animais naturalmente alegres, que tomam parte nas brincadeiras das crianças ou inventam jogos no seu agregado: o Angorá turco, o American Curl de pêlo curto, o Bobtail japonês de pêlo curto, o Bombaim, o Burmês, o Gato da Sibéria, o Exotic Shorthair, o Ocicat, o Persa Chinchila, o Devon Rex, o Cornish Rex e o Scottish Fold. Os gatos independentes também fazem parte desta categoria, porque embora sejam eles próprios a organizar os seus horários, uma vez terminada a sesta já não têm um minuto de descanso: o Califórnia Spangled, o Gato da Sibéria, o Cimric e o Europeu.


Pelo contrário, existem gatos dependentes, possessivos e extremamente ligados ao dono, por quem sentem uma enorme admiração: o Abissínio, o Angorá turco, o Azul Russo, o Havana Brown, o Korat, o Manx, o Negro Russo, o Olhos Azuis, o Oriental de pêlo curto, o Persa Chinchila, o Selkirk Rex, o Somali, o Sphynx e o Tonquinês.


Outros gatos estendem o seu campo de amizade a todos os habitantes da casa, englobando a família e outros animais: o Balinés, Burmês, o Cinnric, o Maine Coon, o Scottish Fold, o Skogkatt e o Snowshoe. Não é raro que estes gatos, muito sociáveis, se exprimam através da voz, interpelando os donos como forma de estabelecer o diálogo. De entre a população felina, os mais loquazes são o gato de Bali, o Burmila, o Mandarim, o Oriental de pêlo curto, o Siamês e o Skogkat.


Mas existem outros que preferem refugiar-se na sua interioridade e mergulhar numa meditação profunda, o que aumenta ainda mais o seu mistério. É o caso do Abissínio, do American Curl, do Mau egípcio e do Somali.


Finalmente, alguns gatos gostam de viver em paz, ao abrigo da agitação, e detestam conflitos: o Birmanês, o Bobtail japonês de pêlo comprido, o Negro Russo e o Persa. Poder-se-ia ainda citar outras características, destacar os gatos ágeis, curiosos, equilibrados, brincalhões, empreendedores, atentos...

Para poder prosseguir com a utilização da nossa loja online necessitamos que aceite os nossos Termos e Condições e a nossa Politica de Cookies.

Produto adicionado a lista de desejos