Ração Gato

Lista de 1-25 de 69 produtos

Ração Gato | Melhor Ração para Gatos

Comprar ração para gato das melhores marcas ao melhor preço. Escolha ração gato que estimula a mastigação e serve de ajuda à limpeza dos dentes. Petshop c/entregas em 24/48h.

Comportamento alimentar do gato:

Apreciando fundamentalmente petiscar, o gato despede pouco tempo com a sua alimentação, num total de 15 minutos por dia. Pode fazer 15 a 16 refeições, comendo, em média, 8 gramas em cada uma. Mas a frequência com que acorre ao comedouro, geralmente quando o dono está por perto, leva-nos a pensar que não faz outra coisa. Alguns gatos preferem comer à noite, outros distribuem as refeições de forma regular, enquanto outros ainda, optam por comer às horas oficiais das refeições familiares.

Devemos salientar que o sistema digestivo do gato, está perfeitamente adequado a ir petiscando durante o dia e não tolera muito bem, ser alimentado uma única vez por dia, ao contrário do cão.

A administração de ração seca com água fresca sempre à disposição e de alimentos húmidos 2 vezes por dia, parece ser a opção ideal tanto em termos do prazer do gato, como da sua saúde.

Consumidor moderado de água, o gato bebe 9 a 10 vezes por dia, 12,6 ml de cada vez. Muito sensível aos odores, detesta os recipientes de plástico que retêm os maus cheiros e prefere de longe o vidro ou a cerâmica grossa como recipiente. Alguns gatos pouco convencionais gostam de beber diretamente da torneira, por vezes com o auxilio da pata.

Tal como um "consumidor informado", o gato regula por si mesmo as refeições em função das suas necessidades. Efetivamente, as estatísticas demonstram que apenas 6 a 12% da população felina sofre de obesidade, contra 20 a 30% da população canina. Contudo, convirá ser razoável e limitar a quantidade total ingerida por dia, mesmo que o alimento esteja sempre à disposição.

Quanto às variedades a fornecer ao paladar ao paladar d0o gato, só o seu lhe poderá dizer! Catalogados como difíceis pelas agências de comunicação, alguns gatos demonstram por vezes a sua fidelidade a uma determinada marca, uma textura ou até mesmo a um único aroma ao longo da sua vida.

No entanto, é um facto que um gato, ao contrário do cão, preferirá morrer de fome do que comer algo que não lhe agrade. Adquirir aromas e variedades distintas não significa ceder aos seus caprichos. Assim sendo, a educação do paladar pode ser feita no gatinho, procurando fornecer à mãe, durante o desmame da ninhada, e posteriormente às crias, alimentos variados em termos de textura (alimentos húmidos e secos) e aromas. Esta prática torna os animais mais fáceis no plano alimentar.

Produto adicionado a lista de desejos