Blog dedicado a esclarecer dúvida e transmitir conhecimento sobre gatos. Conheça aqui os melhores concelhos para cuidar bem do seu pet.

Por que meu gatinho é tão hiperativo? 8 razões para esse comportamento

Já se perguntou se o seu gatinho é muito hiperativo ou se o comportamento dele é uma brincadeira normal de gatinho? Aqui estão oito razões pelas quais seu gatinho pode estar hiperativo e algumas sugestões de como controlar.

Como escolher a Caixa de Areia para Gatos?

A caixa de areia para gato é um acessório muito importante. Na hora de escolher o wc para gatos, é importante dar atenção a alguns aspetos. Veja quais neste artigo.

Como colocar uma coleira no gato

É importante para a segurança do seu gato usar uma coleira. Isso pode identificá-lo e/ou ser usado para desparasitar. Neste artigo vamos falar sobre 6 passos úteis para colocar uma coleira no gato.

Cortar unhas dos gatos

A melhor forma de cortar unhas dos gatos parece ser sentado, instalando o gato de barriga para cima, prendendo o corpo do animal entre as suas coxas. Acalme o animal acariciando-lhe a barriga entre dois cortes.

Saber mais sobre: Vacinação nos Gatos!

Qualquer dono, que preze o seu gatinho, deve preocupar-se em protegê-lo de doenças graves através da vacinação. A prevalência de diversas doenças graves do gato tem vindo a diminuir ao longo dos anos, graças à disponibilidade de várias vacinas.

Comida para Gato - O que eles preferem?

Muitos donos de gatos têm dificuldade até acertar na comida para gato mais agradável para o seu gatinho. Aqui vamos ajudar a entender qual é o comportamento alimentar normal, comprovado por estudos, num gato saudável.

Gato Persa - Conheces bem?

O gato Persa é considerada a raça de gato mais célebre do mundo. O seu país de origem é a Grã Bretanha. Apesar de ser comummente conhecido como Persa, pode também designar-se por Longhair, Persian. Até meados do século XVI, não se conhecia a existência de gatos de pêlo comprido na Europa. Os primeiros antepassados do Persa foram importados da ...

Gatos | Activo, tranquilo, brincalhão, qual escolher?

Existem diferentes personalidades nos gatos. Analise qual a raça de gatos mais adequada às suas necessidades enquanto dono! Entre os gatos activos incluem-se os turbulentos e expansivos, que gastam as suas energias...

Como educar um gato?

Então a má notícia é que grande parte de nós, inconscientemente, treinamos os nossos gatos para fazer o oposto do que desejamos que eles façam. Quantas vezes já gritou “Não!” e correu para tirar o seu gato do balcão da cozinha? E, no entanto, parece que ele nunca aprende. Há uma razão para isso.

A verdadeira história do gato preto!

A sua cor provocou inquietação e proporcionou-lhe um destino fatal.  O gato preto suscita o desprezo e o ódio das populações. A origem desta aversão é muito antiga. Psamético II, um dos faraós da XXVI dinastia (594-588 A.C.), mandara derrubar as estátuas dos usurpadores etíopes e lançou uma maldição sobre o etíope negro...

Produto adicionado a lista de desejos