Como cortar?

A melhor forma de cortar unhas dos gatos parece ser sentado, instalando o gato de barriga para cima, prendendo o corpo do animal entre as suas coxas. Acalme o animal acariciando-lhe a barriga entre dois cortes.

Com um alicate adequado seccione a ponta bastante aquém do limite do triângulo rosa, que é parte carnuda da matriz da unha. Cortar para além desse limite é arriscado, pois poderá originar um sangramento abundante e uma dor ao animal da qual se recordaria na sessão seguinte. 

O corte de unhas deve fazer-se sensivelmente de 3 em 3 semanas, ou de mês a mês, no caso dos gatos que não praticam muito exercício.

É preferível faze-lo entre duas pessoas, uma segurando o gato sem o forçar enquanto a outra procede a um exame cuidadoso da unha antes de a cortar. Poderá adquirir este tipo de alicate gatos aqui na sua petshop.

Para evitar que o animal sofra, deverá habituá-lo pouco a pouco a estas sessões de manicure, pedindo ao seu veterinário que lhe mostre como se faz.

Para poder prosseguir com a utilização da nossa loja online necessitamos que aceite os nossos Termos e Condições e a nossa Politica de Cookies.

Produto adicionado a lista de desejos