Comida para Porquinho da India

Mostrando 1-7 de um total de 7 artigo(s)

Comida para Porquinho da India | Alimentação Porquinho da India

Comprar comida para porquinho da india ao melhor preço. A melhor alimentação para porquinho da india. Loja de animais para roedores de estimação. Envios 24/48h.

Qual a melhor comida para porquinho da india?

Os porquinhos-da-índia desenvolvem preferências alimentares cedo na vida e não aceitam facilmente mudanças nos tipos de alimentos, aparência ou apresentação. Mudanças repentinas podem resultar em uma recusa em comer. Quaisquer modificações na dieta devem ser feitas gradualmente. O aspecto mais crítico da dieta dos porquinhos-da-índia é sua necessidade de vitamina C. Além disso, a chave para uma dieta saudável em um porquinho-da-índia é quantidades ilimitadas de feno.

O porquinho-da-índia selvagem, no seu habitat nativo das florestas sul-americanas, come uma variedade de alimentos, desde frutas a folhas e plantas a vegetais de raiz, mas especialmente muitas gramíneas ricas em fibras. Os porquinhos-da-índia de estimação são frequentemente alimentados com uma mistura seca de porquinhos-da-índia junto com um pouco ocasional de vegetais frescos, que são inadequados em fibras e geralmente muito ricos em carboidratos. O feno é fundamental não apenas para ajudar a desgastar seus dentes em crescimento contínuo, mas também para manter as bactérias em seu trato intestinal que fermentam seus alimentos saudáveis.

A dieta básica preferida para porquinhos-da-índia é quantidades ilimitadas de feno com baixo teor de cálcio, suplementado com quantidades menores de pellets ou comida extrusionada de porquinho-da-índia comercial, ricos em fibras e à base de feno. A vitamina C deve ser administrada todos os dias. O feno deve ser oferecido livremente ao longo do dia. Feno e pellets ou comida granulada devem ser suplementados com uma variedade de verduras frescas, bem lavadas e folhosas ou vegetais coloridos (especialmente aqueles ricos em vitamina C, como pimentão, tomate e aspargos).

Outras boas opções de vegetais incluem alface verde e vermelha, alface romana, brócolis, couve-flor, escarola, couve, cenoura, beterraba, coentro, cenoura e abóbora. Iceberg ou alface tem pouco valor nutricional e é principalmente água, por isso não deve ser oferecido.

As frutas também devem ser limitadas, pois alimentar muito do seu alto teor de açúcar pode levar a um desequilíbrio das bactérias intestinais e causar diarréia grave e potencialmente fatal. Algumas frutas preferidas para oferecer ocasionalmente incluem aquelas ricas em vitamina C, como pequenas quantidades de laranja (cítricas) e kiwi ou frutas ricas em fibras, como pêra e maçã. Aveia, sementes, nozes e cereais secos devem ser evitados, pois são muito ricos em carboidratos e gorduras.

Água fresca e limpa deve estar disponível gratuitamente. As garrafas dispensadoras de água devem ser limpas diariamente e seus tubos devem ser verificados quanto a obstruções nas pontas. As tigelas de água geralmente não são práticas, pois os porquinhos-da-índia costumam sujar a água com comida ou fezes ou derrubar as tigelas. As tigelas de comida devem ser pesadas o suficiente para que sejam difíceis de tombar.

Produto adicionado à lista de desejos

Para poder prosseguir com a utilização da nossa loja online necessitamos que aceite os nossos Termos e Condições e a nossa Politica de Cookies.