naaas

NAAAS - Núcleo de Apoio a Animais Abandonados de Sintra

Um jornal conhecido, publicou à pouco tempo, que em Portugal são abandonados 2 animais por dia, em média. Felizmente existem associações como a NAAAS que recolhem e cuidam dos animais abandonados. 

O Núcleo de Apoio a Animais Abandonados de Sintra é uma associação sem fins lucrativos que visa ajudar a animais que não têm um lar, a serem cuidados até serem adotados de modo responsável. Neste trabalho meritório e gigantesco, a NAAAS conta com a boa ajuda de vários voluntários, sócios e padrinhos para levar a cabo várias tarefas que contribuem para o bem estar dos animais que estão nas suas instalações.

Os voluntários, são pessoas que contam com uma hora ou duas por semana ou ao fim de semana, para cuidarem de algumas tarefas importantes, como por exemplo:

  • Apoiar os animais no abrigo a nível de higiene, alimentação, cuidados de saúde e passeios;
  • Participar em campanhas de adoção que consiste em acompanhar 1 ou 2 animais em campanhas previamente agendadas, em locais autorizados e fiscalizados;
  • Angariação de ração e outros utensílios através de campanhas realizadas em hipermercados ou supermercados;
  • Cuidar de alguma deslocação ao veterinário, em que os animais são transportados em transportadoras próprias;
  • Contribuir para a sociabilização dos animais uma vez que alguns dos nossos amiguinhos nos abrigos são pouco sociáveis, não por serem agressivos, mas por estarem assustados, devido a traumas ou porque nunca tiveram carinho. Esta tarefa ajuda na medida em que é feito um passeio com trela dentro ou fora do abrigo, em que o voluntario dá mimos e socializa com o animal para lhe mostrar que o ser humano pode ser amigo;
  • Fazer umas reportagens fotográficas dos animais, é fundamental, uma vez que é a melhor forma de divulgar os animais para encontrarem uma nova família;
  • Fazer o acompanhamento do animal adotado, através de telefonemas ou breves visitas para saber como está o animal e a sua nova família;
  • Cuidar dos banhos e das tosquias dos patudos;
  • Fazer a divulgação dos animais para serem adotados, através da criação de folhetos, envio de emails, etc;
  • Cuidar de pequenos arranjos no abrigo.

É importante dizer que as condições do abrigo são muito boas, os animais estão bem cuidados e têm espaço para serem felizes.

Para além da opção de voluntariado para ajudar a NAAAS e os seus animais , existe também a opção de ser sócio ou padrinho. Para mais informações consultar o site https://naaas.webnode.pt .

naaas
naaas
naaas
naaas

Para poder prosseguir com a utilização da nossa loja online necessitamos que aceite os nossos Termos e Condições e a nossa Politica de Cookies.

Produto adicionado a lista de desejos