As pulgas são um incômodo. Esses minúsculos parasitas sugadores de sangue irritam os cães e infestam a casa - muitas vezes antes que se aperceba que as pulgas estão lá. Se estás a pensar em como eliminar pulgas nos cães, temos o que precisas. Aqui estão as quatro etapas que precisa executar para eliminar esses parasitas indesejados.

1. Entenda o ciclo de vida das pulgas

O primeiro passo é entender o inimigo. As pulgas passam por quatro estágios do ciclo de vida:

1.Ovo
2.Larva
3.Casulo
4.Adulto

Os adultos vivem de animais como o seu cão, onde põem os ovos. Esses ovos espalham-se por toda a casa e quintal todas as vezes que o cão se coça, treme ou se deita. Então, os ovos eclodem em larvas - de preferência para as pulgas no conforto do seu tapete, sofá ou cama. As larvas formam casulos durante o estágio de pupa, onde eclodem em adultos que infestam os hospedeiros animais.

É importante perceber este ciclo, porque diferentes tratamentos contra pulgas para cães abordam diferentes partes desse ciclo de vida, portanto, leia o rótulo e siga as instruções, antes de usar.

2. Prevenção e tratamento

A melhor maneira de lidar com as pulgas é a prevenção. Tratamentos preventivos, como insecticida contra pulgas, matam pulgas que entram em contato com seu cão, impedindo que ele as leve para casa. Existem várias opções de produtos antiparasitários ( piretrinóides, fenilpirazóis, lactonas macrocíclicas, neonicotinóides, entre outros) sob a forma de spray ou “spot-on”. A eficácia das outras fórmulas em pó ou em coleira é mais adequado para o caso de o cão ainda não ter pulgas e apenas para prevenir. O “spot-on” é um medicamento que se coloca na pele do animal sob a forma de algumas gotas de uma solução muito concentrada, como é o caso do Advantix ou Frontline. Essa solução difunde-se por todo o corpo e permite matar todas as pulgas quando estas se alimentam. Este tratamento deve ser repetido todos os meses como manutenção.

3. Tire pulgas da sua casa

Matar as pulgas no seu cão é apenas uma parte do problema. Também precisa determinar como eliminar as pulgas do ambiente onde o cão está diariamente. Isso requer paciência. Na maioria dos casos, leva 3-4 meses para se livrar de uma infestação, pois leva muito tempo para que todas as pulgas em sua casa passem por seus estágios de vida. Aqui estão as 5 etapas necessárias para erradicar as pulgas em sua casa:

1.Lave todas as roupas de cama em água quente e sabão

2.Aspire todos os tapetes, pisos de madeira, linóleo e azulejos e jogue fora o saco de aspiração

3.Escolha e aplique um spray insecticida para casa, como o Bolfo Casa

4.Escolha e aplique um spray, tratamento de pulgas não tóxico no seu quintal (os produtos utilizados devem ser resistentes aos raios UV)

Continue a tratar o seu cão e qualquer outro animal de estimação com um preventivo mensal (se tiver mais do que um animal o tratamento tem que ser feito aos dois ao mesmo tempo)

Estão disponíveis no mercado muitos inseticidas e reguladores de crescimento de insectos eficazes, cada um dos quais com as suas vantagens e respectivas limitações. Os resultados obtidos são geralmente bons, mas dependem sobretudo da forma como os tratamentos são aplicados e da sua regularidade.

4. Converse com o seu veterinário

Em caso de dúvida, chame os especialistas. Pergunte ao seu veterinário sobre como se livrar das pulgas em cães, pois os veterinários estão atualizados sobre os mais recentes tratamentos e preventivos contra pulgas e podem ajudá-lo a encontrar a melhor e mais segura opção de tratamento para o seu cão e para o meio que o rodeia.

Para poder prosseguir com a utilização da nossa loja online necessitamos que aceite os nossos Termos e Condições e a nossa Politica de Cookies.

Produto adicionado a lista de desejos