Melhores brinquedos para cães

Encontre aqui os 5 melhores brinquedos para quando o seu cão fica sozinho em casa

‌Quais os melhores brinquedos para cães, aqui vamos apresentar algumas sugestões.

1. Cordas

Um brinquedo que faz a grande maioria das caudas agitar com satisfação. Atualmente, encontra-se no mercado cordas para cães de todos os tamanhos e feitios. Com nós, com mordedores incorporados, em forma de bolas, etc. São próprias para para morder, ajudam na limpeza dos dentes e são extremamente duráveis.

2. Bolas

À semelhança das cordas, as bolas despertam facilmente a atenção dos cães. Grandes, pequenas, de ténis, de borracha, de corda com picos de borracha macia, com som… Há para todos os gostos!

3. Kong

Todos os cães gostam de comida. Claro que há uns mais esquisitos que outros e nem todos os apetites são iguais. Mas é raro recusarem uma guloseima. E é por isso que é uma das melhores formas de deixar o cão ocupado e feliz Um Kong é um brinquedo que pode ser recheado com aquilo que quiser: ração húmida, fruta, iogurte natural… No site não faltam sugestões de receitas! Pode mesmo preparar o kong com antecedência e congelá-lo para que o entretenimento dure ainda mais. Além disso, é constituído por borracha natural, bastante durável, e apresenta uma forma única, o que satisfaz a necessidade instintiva do seu cão mastigar.

4. Mordedores

Em forma de ossos, feitos de um material resistente e perfeitamente seguro no caso do seu cão ingerir pequenos fragmentos, estes mordedores ajudam a fortalecer as gengivas e satisfazem a necessidade de roer do seu cão. Alguns têm mesmo sabor, por exemplo, a bacon, frango, ou cordeiro, o que os torna irresistíveis durante horas.

5. Peluches

Há peluches de diversas cores, formatos e até material, uns mais macios, outros mais texturizados. Há ainda alguns que têm um apito no interior ou emitem sons de animais.

O brinquedo perfeito requer alguns cuidados.

Apesar destes brinquedos serem perfeitos para manter o seu cão entretido, é importante ter em conta o seu tamanho e saber de que material é feito.

Em relação ao tamanho, o ideal é que seja adequado ao tamanho da boca do seu companheiro, por norma, cerca de 10% maior.

Cuidados a ter com o material dos brinquedos.

Já no que toca ao material, há alguns cuidados a considerar. Se o brinquedo for de borracha e/ou de plástico, este deve ser de elevada qualidade e resistência, para não se fragmentar.

O ideal é mesmo dar preferência aos brinquedos em borracha natural. No caso das cordas, é importante prestar atenção à possibilidade de começarem a desfiar. Se o seu cão conseguir puxar fios mais finos e os ingerir, pode ter dificuldades em defecar.

Por último, quando for a escolher um peluche, certifique-se que é indicado para cães e que o material é suficientemente resistente.

Se se estragar facilmente, o seu patudo pode ingerir pequenas porções de tecido ou do recheio e correr o risco de se engasgar ou ter uma obstrução intestinal.

No geral, não se esqueça de confirmar com frequência o estado dos brinquedos do seu companheiro de quatro patas.

Se estiver rasgado, furado, a desfiar, fragmentado, o mais prudente é não facilitar e substituir por um brinquedo novo.

Veja mais dicas nas nossas redes sociais:      

Para poder prosseguir com a utilização da nossa loja online necessitamos que aceite os nossos Termos e Condições e a nossa Politica de Cookies.

Produto adicionado a lista de desejos