Os veterinários aconselham escolher o tipo de coleira baseado no porte e nas características comportamentais da Raça Labrador. Verifique qual a coleira ideal para Labrador.

O Labrador é uma raça de cão de grande porte, extremamente meiga e fácil de treinar. Tem uma boa estrutura óssea, uma cabeça larga e uma pelagem curta e densa. Os machos adultos medem entre 56-57 cm e pesam cerca de 30 Kg. Já as fêmeas adultas medem entre 55-56 cm e pesam cerca de 28 Kg.

Os cães da raça Labrador foram treinados para trazer as redes de pesca das águas geladas e requerem uma quantidade de exercício físico razoável, sendo ideal duas horas por dia para um adulto saudável. Adequam-se na perfeição aos donos que gostam de longas caminhadas.

Boas caminhas estão ligadas a uma boa trela. No entanto, a escolha da coleira vai mais além da cor. Uma escolha acertada evita ferimentos, alergias e traumas. A coleira deve ser escolhida de acordo com o porte do cão e do seu comportamento. 

coleira labrador

Qual a melhor coleira para Labrador? Qual é a coleira que mais se encaixa no perfil deste canino?

Na hora de escolher as coleiras para cães labradores, as opiniões variam entre a coleira de cão comum e a coleira peitoral H.

Existem veterinários que aconselham a coleira de pescoço, a coleira comum. É utilizada por cães com um peito mais estreito horizontalmente e mais alongado verticalmente, muitas vezes ultrapassando os cotovelos. Como esta raça de cão é meiga e obediente, há especialistas que consideram ser apropriado, sobretudo quando o cão Labrador já está acostumado a passeios e se comporta de modo tranquilo nas caminhadas.

Entretanto, existem especialistas em comportamento canino que consideram ser apropriado usar coleira peitoral para labrador em H. O formato desta coleira faz com que haja dois pontos de segurança ao caminhar: o pescoço e a axila do cão. 

Pode ser útil este tipo de coleira labrador, sobretudo quando eles são cachorros e necessitam de treino. Em relação ao cão labrador puxar, há terapeutas comportamentais que dão dicas significativas. É fundamental, antes de sair de casa, diminuir a ansiedade do cão e treiná-lo para que não puxe.

Para colocar a coleira, não force o seu animal. Apesar de ser um animal dócil e meigo, colocar a coleira dessa forma poderá criar no animal mais calmo, um forte sentimento de medo ou de fuga. 

O treino do passeio começa quando a coleira é colocada. Usando um petisco delicioso ou um alimento, é possível ensinar o cachorro a passar a cabeça pela coleira, ou a cabeça e as patas no tipo de coleira peitoral H. 

Independentemente do modelo de coleira que escolher, esteja atento ao material utilizado na coleira, nas fivelas e no fecho. É prudente evitar materiais frágeis ou que causem algum tipo de ferida. Não se fique apenas pela beleza, cuide da saúde do seu animal de estimação. 

Nesta loja online encontrará diversos tipos de coleira, inclusive a coleira comum e a coleira peitoral H.

Para poder prosseguir com a utilização da nossa loja online necessitamos que aceite os nossos Termos e Condições e a nossa Politica de Cookies.

Produto adicionado a lista de desejos