Ao escolher entre um gato ou um cão, deve considerar quanto tempo pode dedicar ao animal de estimação (os cães precisam de mais tempo do que os gatos e não gostam de ficar em casa sozinhos), quanto pode gastar (cães são mais caros do que os gatos) e qual o temperamento do animal de estimação (os cães são mais necessitados e carinhosos do que os gatos independentes).

Ao escolher um gato, considere se quer obter um gato de raça pura de um criador ou resgatar um gato de um abrigo de animais. Se não está recebendo um gatinho, considere se deseja um gato interno ou externo e escolha de acordo, pois certos gatos serão treinados para diferentes situações. Raças diferentes têm temperamentos diferentes, mas variam menos do que os cães. Por exemplo, os gatos siameses são inteligentes e brincalhões, mas podem ser muito barulhentos, enquanto os gatos de cabelos longos são descontraídos e os gatos de cabelos curtos são geralmente afetuosos e temperados. Os gatos individuais também têm personalidades diferentes, então interagem com eles antes de levá-los para casa. Considere o comprimento do cabelo que pode manipular, como o pelo mais longo, como o pelo de um Maine Coon, Persa ou Ragdoll, exigirá escovação diária.

Ao escolher um cão, considere seu tamanho. Cães maiores, como um pastor alemão ou um Labrador, precisam de mais espaço e custam mais para se alimentar e cuidar. Algumas raças, como Labradors, Corgis e Spaniels, também são mais fáceis de treinar do que outras, e têm temperamentos mais amigáveis. Tenha em consideração o comprimento do pelo do cão, já que aqueles com casacos mais longos precisarão de cuidados mais regulares. Embora os de raça são populares, eles podem sofrer de maiores problemas de temperamento e saúde. Os cães de raça mista geralmente têm menos problemas de saúde e podem ser adotados de forma mais barata a partir de abrigos.

Equipamento

Os gatos requerem uma tigela de comida e água, uma caixa de areia, alguns brinquedos e papéis de raspar e uma escova para limpeza.

Os cães exigem uma tigela de comida e água, uma coleira e coleira, uma cama de cachorro, brinquedos, mastigos e guloseimas.

Alimentação

A quantidade que um gato precisa comer varia de acordo com seu tamanho, mas os gatos exigem menos comida do que a maioria dos cães. O alimento para gato vem em forma húmida seca ou enlatada. Gatos adultos requerem entre 250 e 300 calorias por dia.

A quantidade que um cão come depende do seu tamanho. O alimento para cão vem em formas secas e húmidas e a maioria dos cães precisa de 25 a 30 calorias por quilo por dia.

Treinamento em Casa

Os gatos geralmente já sabem como usar uma caixa de areia ou podem ser treinados facilmente para usar a caixa de areia. Isso requer limpeza uma vez por dia.

Os cães precisam ser treinados, socializados e educados. O treinamento geralmente leva cerca de 2 meses.

Comments (0)

No comments at this moment

Para poder prosseguir com a utilização da nossa loja online necessitamos que aceite os nossos Termos e Condições e a nossa Politica de Cookies.

Produto adicionado a lista de desejos