A raça de cão Buledogue Francês é uma raça muito completa e afetuosa para viver em família, quer seja numa casa com jardim ou até num apartamento. Descobre aqui tudo o que precisas saber sobre a raça de cães Bulldog Francês.

Buledogue Francês - Origem

O Buledogue Francês é um molossóide versátil e como todos os tipos de molossóides, pensa-se que o Bulldog Francês descendem dos molossóides da região do Epiro e Roma. Os familiares desta raça incluem o Buledogue, o Alaunt Medieval e outros tipos franceses semelhantes.

A raça atual é o produto do cruzamento nos bairros das classes trabalhadoras de Paris por volta de 1880, onde viviam entre os talhantes e os cocheiros do Mercado de Les Halles. No entanto, o físico e a disposição alegre desta raça cedo conquistaram o seu lugar na alta sociedade e entre a comunidade artística. Desde essa altura, a sua popularidade tem vindo a aumentar.

Bulldog Francês - Características Principais

O Buledogue Francês é uma raça de tamanho pequeno, compacta, com bastante músculo e uma estrutura óssea sólida. Estes poderosos cães devem apresentar-se como animais alertas, ativos e inteligentes. São sociáveis, alegres, ágeis, atléticos e, acima de tudo, afetuosos com os seus companheiros adultos e crianças.

caracterisiticas bulldog frances
características bulldog frances

O Bulldog Francês é uma das raças de cães pequenos mais populares do mundo, especialmente entre os moradores da cidade, porque é fácil ter um cão desta raça num apartamento. São cães de poucas palavras, não latem muito. Precisam de ser passeados 2 vezes por dia para ajudar a manter a personalidade equilibrada e ajuda-los a relaxarem. Esta raça socializa bem com outros animais e em especial com outros humanos.

Buledogue Francês - Como cuidar bem

Possuir um cão não é apenas um privilégio, é uma responsabilidade. Eles dependem de nós para, no mínimo, comida e abrigo, e merecem muito mais. Quando decidimos ter um cão na nossa vida, precisamos entender o compromisso que a posse de um cachorro implica. Isso inclui:

- cuidados de saúde

- cuidados de higiene

- ajuda-lo a exercitar-se

- providenciar treinamento

- cuidar bem da alimentação

Buledogue Francês - Cuidados de Saúde

Por causa de sua estrutura frontal pesada, os Bulldog Francês não podem nadar e nunca devem ser deixados sozinhos perto de uma banheira, piscina ou corpo de água. Como todas as raças de rosto achatado, os Frenchies são propensos a problemas respiratórios e não se dão bem em clima quente ou húmido. Raças de rosto achatado também são mais sensíveis à anestesia. Os Buldogue Francês ocasionalmente têm condições oculares, como olho de cereja, catarata juvenil ou entrópio, e alergias de pele e distúrbios autoimunes da pele também são conhecidos por ocorrer. Um criador responsável aproveitará os testes disponíveis para rastrear os reprodutores em busca de condições que possam afetar a raça.

Veja aqui alguns testes de saúde recomendados pelo National Breed Club.

Buledogue Francês - Cuidados de Higiene

O pelo curto do Buledogue Francês cai minimamente. A escovação semanal com uma escova de cerdas médias, uma luva ou ferramenta de limpeza de borracha ou uma luva de cão ajudará a remover os pelos caídos e mantê-lo com a melhor aparência. A escovação promove o crescimento de novos pelos e distribui os óleos da pele por toda a pelagem para ajudar a mantê-la saudável. As dobras faciais de um Frenchie devem ser mantidas limpas e secas. As unhas do francês devem ser aparadas regularmente, pois unhas muito compridas podem causar dor.

Buledogue Francês - Ajuda-lo a exercitar-se

Uma curta caminhada ou uma sessão de brincadeiras ao ar livre com seu dono todos os dias deve fornecer exercício suficiente para manter o Bulldog Francês em forma. Os franceses gostam de participar de desportos caninos, como obediência, agilidade e rally. Como uma raça de rosto achatado, no entanto, eles são propensos a dificuldades respiratórias e nunca devem se exercitar em clima quente ou húmido, nem fazer muitos exercicios a ponto de cansaço extremo.

Buledogue Francês - Providenciar Treinamento

A socialização precoce e as aulas de treinamento do filhote são recomendadas. Expor o bulldog francês junior ou puppy a uma grande variedade de pessoas, lugares e situações o ajudará a se tornar um adulto bem ajustado. As aulas de adestramento do filhote servem como parte do processo de socialização, promovem o bom comportamento e ajudam o dono a aprender a reconhecer e corrigir os maus hábitos. Frenchies têm grandes personalidades e podem precisar de uma boa quantidade de treinamento para torná-los companheiros civilizados. Eles podem ser teimosos, mas no fundo agradam as pessoas e, portanto, fáceis de treinar. A motivação adequada (como comida) e fazer um jogo do processo garantirão sua cooperação.

Buledogue Francês - Cuidar bem da Alimentação

Uma ração de alta qualidade adequada à idade do cão (filhote, adulto ou idoso) terá todos os nutrientes que a raça precisa. Os Bulldog Francês são propensos à obesidade, o que pode danificar sua estrutura física e colocá-los em maior risco de alguns dos problemas de saúde da raça, por isso é vital observar sua ingestão de calorias e peso. Se optar por dar guloseimas ao seu cão, faça-o com moderação. Dê restos de comida com moderação, se for o caso, especialmente evitando ossos cozidos e alimentos ricos em gordura. Saiba quais alimentos humanos são seguros para cães e quais não são. Verifique com seu veterinário se você tiver alguma dúvida sobre o peso ou a dieta do seu cão.

Uma excelente ração é a embalagem Royal Canin Bulldog Francês, pode vê-la aqui.

Para Bulldog Frances junior ou puppy recomendamos a ração Royal Canin Bulldog Frances Puppy disponível aqui.

Related products

Para poder prosseguir com a utilização da nossa loja online necessitamos que aceite os nossos Termos e Condições e a nossa Politica de Cookies.

Produto adicionado a lista de desejos